"Falei com o Osório e ele disse-me que o FC Porto é um clube muito bom"

"Falei com o Osório e ele disse-me que o FC Porto é um clube muito bom"

Nahuel Ferraresi foi esta quarta-feira oficializado para a equipa B do FC Porto.

O FC Porto oficializou esta quarta-feira a contratação de Nahuel Ferraresi, que vai integrar a equipa B por empréstimo do City Group durante uma temporada. O central venezuelano tem 20 anos e na última temporada alinhou no Peralada, de Espanha, tendo também uma passagem pelo Torque, do Uruguai.

O central evoluiu nos escalões de formação de clubes argentinos (Vélez Sarsfield, Ferro Carril Oeste e Nueva Chicaco) antes de rumar à Venezuela para vestir a camisola do Deportivo Táchira. Em 2017 fez parte da seleção sub-20 da Venezuela que se sagrou vice-campeã do mundo, sendo já internacional pela seleção principal.

"Estou muito feliz e agradecido ao clube por confiar em mim. Estou com vontade de começar o meu trabalho, de treinar e de poder ajudar a equipa, é esse o meu objetivo. As minhas caraterísticas mais fortes são a saída com bola, o meu jogo aéreo ofensivo e defensivo, dando sempre prioridade à segurança na defesa. Quero ajudar a equipa dentro e fora de campo, no que puder", afirmou Ferraresi, admitindo que falou com o compatriota Osório.

"Falei com o Osório e ele disse-me que o FC Porto era um clube muito bom. Mas toda a gente sabe que o FC Porto valoriza muitos jogadores e é um clube muito conhecido em todo o mundo por tudo o que conseguiu no plano internacional. Estou feliz por estar aqui e por ter esta oportunidade num clube tão grande", afirmou.