De volta aos jogos, o Benfica apagou o Zenit com uma goleada na Taça e com Carlos Vinícius a prometer dar dores de cabeça aos rivais... De Tomás e Seferovic. O avançado bisou no 4-0 ao Cova da Piedade, que fechou uma semana marcada pela renovação de Ferro, com Jota já acordado e Grimaldo cada vez mais perto.
Corpo do artigo
Reentrar a golear com Vinícius em alta
As saudades do futebol a nível de clubes eram muitas e o Benfica deu um rebuçado aos seus adeptos. Mesmo sem alta nota artística, os encarnados despacharam o Cova da Piedade por 4-0.
Missão cumprida, com bis de Pizzi e Carlos Vinícius, este em estreia com De Tomás, a mais cara de sempre em Portugal. O início foi duro, até com uma lesão, mas o camisola 95 mostra que vem para ficar e dar até razão a Luís Filipe Vieira. "Se calhar daqui a um ano vão dizer que foi barato", chegou a dizer, em entrevista à TVI, a propósito dos 17 milhões pagos ao Nápoles pelo avançado.
11401527
No fim de uma semana em que recordou as três semanas duras em que esteve afastado da equipa, por lesão, Vinícius foi o herói na partida da Taça de Portugal e já tem porta aberta a mais jogos. E do central bem duro dos tempos do Palmeiras já vai grande a distância. A goleada animou a equipa e o grupo fez questão de festejar, até porque a seguir vem o Lyon, num jogo decisivo para a Champions.
https://www.instagram.com/p/B3xmmS8C734/?igshid=1n3cslkojhu54
Renovações para agradar a Lage
A pausa nas competições nacionais serviu para o Benfica acelerar o processo das renovações. Tudo para fazer Bruno Lage feliz, pois o técnico não quer ver os jovens talentos a voar para fora da Luz. Ainda incrédulo, Ferro foi o primeiro, agora preso até 2024, como O JOGO anunciou, mas Jota está fechado e Grimaldo está cada vez mais perto. E depois da confiança de Luís Filipe Vieira, também Rui Costa dá o processo como "bem encaminhado".
https://www.instagram.com/p/B3u5BOlp6yc/?igshid=4gta7xg4n1ht
Homenagem a Jordão
O final da semana ficou marcado pelo falecimento de Rui Jordão, figura da Seleção e do Sporting, ainda que também com uma passagem de grande sucesso no Benfica. Além do minuto de silêncio no jogo com o Cova da Piedade, o "Gazela de Benguela" foi lembrado por Luís Filipe Vieira e também por Pietra, agora adjunto de Bruno Lage no Benfica mas companheiro de outras batalhas de Jordão, ao serviço da Seleção Nacional.
O recado de Lage sobre as eleições
A longa paragem do campeonato levou a reparos por parte do Benfica à calendarização, o que motivou até farpas do Braga. Bruno Lage vê a questão de outra maneira, sem críticas, e faz questão de lembrar que o futebol não tem culpa na abstenção.