De olho no dérbi da Liga Revelação, o técnico passou várias vezes indicações ao lateral-direito.
Corpo do artigo
Ao mesmo tempo que deu início à preparação para o encontro de quarta-feira com o Lyon, Bruno Lage aproveitou também para ver o encontro entre Benfica e Sporting, a contar para a Liga Revelação, nos sub-23. E ao mesmo tempo em que observava os jovens talentos encarnados, entre os quais atuaram Ebuehi, ainda a ganhar ritmo, e Morato, central contratado para preparar as eventuais saídas de Rúben Dias ou Ferro, Lage fez questão de dar também algumas indicações a Tomás Tavares.
Titular nos últimos dois jogos, e candidato a manter o estatuto diante do Lyon, o camisola 84 esteve também ao lado do técnico durante alguns minutos. E nessa fase, durante a primeira parte, Lage foi apontando na direção da lateral-direita, ocupada por Ebuehi, dando mais alguns ensinamentos ao jovem.
Nuno Tavares, David Tavares e Gedson também estiveram atentos ao final do jogo, festejando o triunfo, antes de voltarem ao balneário.
No final da partida, Jorge Maciel, técnico dos sub-23 encarnados, explicou a utilização de Ebuehi, que completou pela primeira vez esta época os 90 minutos. "Estamos a integrá-lo a pensar na equipa principal. Esteve na seleção e não jogou. Teve uma resposta brutal, aguentou-se bem nos duelos, naquilo que foi o jogo mais exigente a todos os níveis. Percebe-se que é de um patamar superior, que tem uma classe diferente", referiu, elogiando também Morato, central de 18 anos contratado por seis milhões de euros ao São Paulo. "Está a fazer o seu caminho, joga na B, na A e na Youth League. Mal o vi pensei: "Calma que este vai ser importante no futuro do clube". Tem clara dimensão para estar na equipa A. Vem para se afirmar na equipa A e está muito focado. Vem para trabalhar sempre em qualquer contexto e é profissional", disse.
11425706