Extensão do novo contrato, até 2024, permitirá ao lateral entrar em breve num lote com mais 12 companheiros
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira tenta anular o risco de o ex-Barcelona entrar no último ano de contrato e sair a custo zero. O líder da Luz confia que o acordo seja alinhavado até final da semana.
Com apenas mais uma época e meia de ligação ao Benfica e uma grande mediatização internacional - tem sido várias vezes associado a transferências avultadas para Nápoles e Juventus -, Grimaldo é uma das prioridades estabelecidas por Luís Filipe Vieira, que quer assinar um novo documento que blinde o lateral-esquerdo de 24 anos.
O lateral das águias aufere um salário um pouco inferior a um milhão de euros líquidos e poderá saltar agora para a fasquia dos 1,5 milhões
Nesta proposta que está em negociação, segundo O JOGO apurou, os encarnados colocaram como prazo de vínculo mais três anos, ou seja, assegurando que o espanhol fique seguro na Luz até ao final de 2023/24.
Ainda recentemente, o líder dos encarnados manifestou confiança na formalização de um novo acordo com o jogador que o Benfica resgatou ao Barcelona por 1,5 milhões de euros e por quem as águias já rejeitaram propostas em torno dos 25 milhões de euros. Porém, o vínculo em vigor expira no final da próxima época, pelo que o cenário de uma saída a custo zero paira sobre a Luz, e é esse desfecho que Luís Filipe Vieira tenta anular.
Com um salário atual ligeiramente inferior a um milhão de euros líquidos por temporada, o Benfica tenta convencer Grimaldo a assinar um novo vínculo com uma oferta salarial em torno dos 1,5 milhões de euros anuais, confiando Luís Filipe Vieira que este montante permitirá a obtenção de um acordo com o camisola 3 das águias, que foi contratado em dezembro de 2015 ao Barcelona, onde apenas alinhava pela equipa B.
11406757
Com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, que deverá ser incrementada, os encarnados tentam segurar um lateral-esquerdo que demorou a carburar mas já é um dos jogadores com estatuto de titular. O peso de Grimaldo percebe-se precisamente quando se dissecam mais os números: de águia ao peito, o defesa alinhou em 127 jogos, apontou 11 golos e acumulou 23 assistências.
Na Luz há confiança que o negócio possa ser fechado em breve e que Grimaldo entre num grupo de mais 12 jogadores do plantel com vínculo em vigor até 2024 (ver quadro ao lado), no qual poderá entrar esta semana Ferro.