Guiadas pela dupla João Félix-Rafa e apoiadas num Samaris que todos os adeptos querem ver renovar, as águias chegaram à Alemanha com as malas cheias de confiança. Mas depois dos milhões ganhos com a venda de Jovic, sobrou apenas o campeonato
Corpo do artigo
João Félix em família e nos holofotes
Depois do hat trick ao Eintracht Frankfurt, João Félix fez duas assistências e um golo ao V. Setúbal, num jogo em que Rafa também foi protagonista, fazendo questão de festejar em família.
https://www.instagram.com/p/BwQNkviA1_A/?utm_source=ig_share_sheet
Assunto de conversa, a propósito do Juventus-Ajax, entre Jorge Mendes e Fabio Paratici, diretor desportivo da Vecchia Signora, Félix tem cada vez maior projeção internacional, despertando forte curiosidade.
1118824043866726400
Mas há quem defenda que é preciso cuidado com as comparações do miúdo com o craque Cristiano Ronaldo.
Águia de Ferro
Com o Seixal a ver os seus frutos amadurecer, a passada semana viu o defensor Ferro, outro valor forjado pelos encarnados, roubar a cena dos créditos individuais e recolher o prémio de melhor do mês na sua especialidade. Na época em que subiu e se afirmou no mais elevado patamar, o central foi assim o mais votado entre os treinadores da I Liga. Revelador. E quem continua a somar é Bruno Lage, que venceu pelo segundo mês consecutivo o prémio de melhor técnico da prova.
Samaris à beira da renovação
Andreas Samaris vive uma nova vida de águia ao peito e é matéria cuidadosa na Luz e os últimos dias conheceram alguns novos episódios no processo que pode conduzir à renovação do médio grego. Depois de várias conversas, a distância para a renovação começou por ficar fixada, como O JOGO revelou, nos 200 mil euros; Luís Filipe Vieira propôs um ordenado líquido de um milhão de euros, mas o jogador pretende "esticar" até 1,2 M€. Cenário que entretanto voltou a mudar, com o líder das águias disposto a subir a parada, mas para um contrato de três anos.
Post valeu multa
O Benfica foi castigado pela Liga em quase 23 mil euros (22 950 euros, para sermos precisos) por criticar arbitragens durante a primeira volta do campeonato, em suposto benefício do FC Porto. A mensagem, emitida na "newsletter" do clube encarnado. Os azuis e brancos foram classificados como um conjunto "beneficiado sistematicamente com erros a seu favor", além de gerar "um clima de pressão, ameaças e coação dirigidos a diferentes agentes desportivos".
As novas aventuras de Bruno Varela
Bruno Varela fez-se à vida e foi cedido pelas águias ao Ajax, onde, embora sentado no banco, o guardião vive um autêntico conto de fadas com os históricos holandeses. Depois de derrubar o Real Madrid com estrondo, o entusiasmante esquadrão de Amesterdão entrou as meias finais ao passar por cima da Juventus de Ronaldo.
https://www.instagram.com/p/BwVU8pLghZx/
O guardião ilustrou no Instagram o delírio vivido em Turim e recebeu ainda as felicitações de Gedson, que vê o percurso do Ajax como uma inspiração.
Jovic de vez como águia alemã
1118526457737822208
Emprestado por dois anos ao Eintracht, Jovic transformou-se da Luz para Frankfurt e passou a estar na mira de vários dos poderosos clubes europeus. Com uma opção de compra válida por seis milhões de euros, que renderá ainda 30 por cento da mais-valia de um futuro negócio, o conjunto germânico aproveitou a presença do Benfica, e do seu presidente, Luís Filipe Vieira, em Frankfurt, para exercer essa opção.
https://www.instagram.com/lukajovic_35/p/BwXnQWJhnej/?utm_source=ig_share_sheet
Jovic muda agora de águia, assinando até 2023 pelo Eintracht Frankfurt e apesar da vontade de Fredi Bobic em segurá-lo, há quem o queira levar no final da época, como Bayern, Real Madrid, Barcelona, Chelsea ou Manchester United. E o Eintracht já pensa em alternativas.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/esteve-na-porta-de-saida-mas-seferovic-ficou-virado-do-avesso-10806154.html?target=conteudo_fechado
Encarnados caem na Alemanha
Enfrentando um ambiente efusivo na visita a Frankfurt, o Benfica defendia a vantagem por 4-2, mas acabou por ver ruir as aspirações, reveladas por Bruno Lage, de conquistar a prova. Kostic, com um golo polémico, adiantou o Eintracht, que chegou ao decisivo 2-0 por Rode, culminando um desafio no qual as águias, a pedirem o VAR na Liga Europa, se eclipsaram. Resta ao Benfica lutar pelo título, pelo qual está em vantagem sobre o FC Porto, mas Bruno Lage recusa pressão extra.