Com a conquista do título, o Benfica andou em festa, sem esquecer que o futuro vem aí. O mercado, a pré-época já mexem e Lage continuou a falar diferente.
Corpo do artigo
Uma festa na praça vermelha
A semana começou com um Benfica em festa, nomeadamente com uma receção apoteótica na Câmara Municipal de Lisboa, que O JOGO acompanhou a par e passo. Luís Filipe Vieira prometeu um Benfica de alcance além-fronteiras, e Bruno Lage, que teve papel decisivo na conquista, voltou a ter um discurso fora da curva. O técnico campeão, soube o nosso jornal, foi mesmo alvo da atenção de um conterrâneo especial.
E no final da semana, até Félix "botou faladura", agora que os canos das espingardas vão arrefecendo.
10935550
De Tomás na lista
O JOGO dedicou atenção ao mercado, como não poderia deixar de ser, e das informações extraídas saiu esta em primeira mão. É sobre um avançado com crédito. É espanhol, tem 24 anos, pertence ao Real Madrid e deu-se muito bem no empréstimo ao Rayo Vallecano. Ele é Raul de Tomás, um dianteiro que já foi tentado (em vão) no outro lado da Segunda Circular.
Pimenta na língua e 34 430 euros de multa
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma severa multa de 34 430 euros ao Benfica por "declarações proferidas durante a transmissão na Benfica TV". Em causa esteve o relato de Valdemar Duarte durante o Benfica-Porto relativo às meias-finais da Taça da Liga. O narrador em questão soltou "pérolas" como "corja" e "bandidos" referindo-se à equipa azul e branca. Ao entrar em espiral, Valdemar Duarte ainda soltou outros "mimos", chamando "bandidos" aos atletas Felipe, Pepe e Alex Telles, dizendo também que "chamar cão a Luís Gonçalves [diretor-geral do FC Porto] é ofender a raça canina". O narrador pediu depois desculpas públicas, dizendo-se com "peso na consciência".
O mito do PIB a crescer com o Benfica campeão
Em artigo de opinião publicado no "Expresso", o jornalista João Silvestre debruça-se sobre o mito em torno do disparo económico que um Benfica campeão provoca. Na perspetiva do repórter, a realidade conta uma história diferente.
10931204
Os segredos e confissões de um "gajo" chamado Lage
Em entrevista coletiva, Bruno Lage falou com o desassombro a que vai habituando o público. Campeão pintado de fresco na fase inicial da carreira como técnico no topo do futebol, o sadino falou das suas origens e dos pontapés que gosta de dar no português, do Félix que tirou da cartola e que quer continuar a ver na Luz, e até de Herrera, um líder adversário.
Pré-época mete América...de costa a costa
O Benfica deu a conhecer as datas e principais compromissos constantes no seu programa de pré-temporada. Os campeões nacionais abrem as oficinas a 1 de julho e passam depois quase duas semanas nos Estados Unidos, onde vão jogar de costa a costa, para participar na International Champions Cup.
(O "Magazine Benfica" é um conteúdo semanal Premium, hoje excecionalmente aberto a todos os leitores de O JOGO)