Treinador do Benfica falou esta quinta-feira aos jornalistas e salientou que a vitória do Benfica não aconteceu por demérito do FC Porto.
Corpo do artigo
No "Open Talk" promovido esta quinta-feira pelo Benfica, o treinador Bruno Lage falou sobre o principal rival. Questionado sobre o facto de o FC Porto ter perdido a liderança para os encarnados, que assim rumaram ao título, vincou o mérito da sua equipa.
Houve demérito do FC Porto neste campeonato?
"Não, o que houve foi muito mérito [do Benfica]. O FC Porto fez uma campanha fantástica, duas finais e também na Liga dos Campeões esteve fantástico. Portanto, não há demérito. Fez uma época muito boa, à FC Porto, à equipa grande, lutando até ao fim em todas as competições."
Que jogadores, na sua opinião, foram os melhores, fora do Benfica?
"Gosto muito de médios e por isso destaco o Herrera, porque faz tudo. Constrói, cria, marca, pressiona, corre 90 minutos. O que mais me impressiona é que dá uma dimensão muito grande ao FC Porto. Deve ser um enorme líder. Nesse jogo (Benfica no Dragão), a minha preocupação era onde é o que Sérgio Conceição ia colocar o Herrera. Preparámos bem isso e anulámos o seu jogo".
10927014