Guardião não quer passar mais uma época sem jogar com regularidade (fez 11 jogos e cumpriu 902") e está aberto a mudar de ares.
Corpo do artigo
Mile Svilar, guarda-redes de 19 anos do Benfica, deve sair da Luz neste defeso e, sabe O JOGO, há já mais um clube que se perfilou como querendo receber o atleta: o Standard, clube onde o treinador e figura de topo do círculo de decisões é Michel Preud"homme, está interessado em dar oportunidade ao guardião em 2019/20, estando em marcha um processo de averiguação dos termos de um acordo com as águias. E o próprio guardião está já também a par do interesse da formação de Liège.
Ao que O JOGO apurou, Preud"homme, que além de técnico é também dirigente no Standard, vê o jovem como potencial titular na próxima época. O mexicano Guillermo Ochoa foi o homem da baliza em 2018/19, mas já anunciou querer deixar o clube este verão.
10942378
Sem espaço na Luz, o regresso de Svilar à Bélgica, onde fez a formação pelo Anderlecht, assume-se como uma possibilidade viável até porque, ao que O JOGO apurou, o guardião não quer passar mais uma época sem jogar com regularidade (fez 11 jogos e cumpriu 902") e está aberto a mudar de ares.
Já do lado dos encarnados, também é entendido que Svilar tem qualidades, mas, não jogando no campeão português, é preferível sair, razão pela qual os responsáveis já definiram a sua cedência. As relações entre Benfica e Standard, nomeadamente através do ex-guardião das águias Michel Preud"homme, podem facilitar o acordo.
As dúvidas permanecem é quanto ao formato de um negócio: um empréstimo puro, com o jovem a regressar a "casa" no fim da época, ou uma transferência em definitivo, mas mantendo as águias uma opção de recompra do passe do belga, num molde similar ao utilizado quando Bruno Varela rumou ao V. Setúbal, em 2016/17. Refira-se que na corrida por Svilar e, segundo a Imprensa espanhola, também estará o Málaga, se subir à primeira liga.