Com a equipa nos Estados Unidos, o Benfica continua, e muito, ativo no mercado. Perin chegou a Lisboa para assinar, mas o negócio foi suspenso, ao contrário de Carlos Vinícius, já garantido ao Nápoles, e que se prepara para ser anunciado
Corpo do artigo
À conquista dos States
Depois do triunfo de sábado por 8-0 sobre a Académica, o Benfica iniciou a semana com a viagem para os Estados Unidos, onde hoje dá início à sua participação na International Champions Cup, diante do Chivas. A preparar a nova temporada, mas de olho na expansão da marca, o Benfica levou 27 jogadores para terras do Tio Sam, onde chegou depois de uma viagem de mais de 14 horas.
1151099160109543426
Adeus ao "bebé" Salvio
Ausência de destaque entre os convocados para a viagem aos Estados Unidos, Salvio viu confirmada o seu regresso à Argentina, ingressando no Boca Juniors, clube do coração e que lhe permitiu cumprir um sonho. E ainda antes de o extremo cumprir exames, Daniel Angelici fez questão de "exibir" o novo reforço.
1151594473488617479
Já depois de assinar um contrato válido por três anos, dando início imediato ao trabalho de campo, Salvio não esqueceu o seu percurso na Luz. Além de, a O JOGO, frisar que leva o Benfica e as pessoas do clube "no coração", garantiu: "É a minha casa." E, já nas redes sociais, assumiu a dificuldade na despedida, que não foi esquecida também pelas águias.
https://www.instagram.com/p/B0FDAeXgk_C/?igshid=o07fxa5c8wi0
Perin numa montanha-russa
Aposta forte do Benfica para a baliza, Perin foi o homem da semana nas bandas da Luz. Depois de Luís Filipe Vieira ter viajado até Turim para fechar o negócio com a Juventus, o guardião teve autorização para rumar a Lisboa, deixando à partida palavras de ambição para a "aventura excitante" que se preparava para enfrentar. Mas o tempo de paragem, de quatro meses, superior ao previsto surpreendeu as águias, que suspenderam o negócio até janeiro.
Rui Costa prometeu analisar a situação e as águias admitem agora até a possibilidade de não avançar em definitivo para a contratação. Quem também pode ficar apeado, pois faria a viagem no sentido contrário, é João Ferreira, lateral-direito por quem o Benfica e Juventus já tinham alcançado acordo. E, para já, a baliza "sobra" para Vlachodimos, o que, na visão do chefe de redação de O JOGO, pode ser um problema.
11133104
Ataque reforçado
Já depois da milionária contratação de Raúl de Tomás, que custou 20 milhões de euros, o Benfica volta a apostar em força no reforço do ataque, avançando para Carlos Vinícius, preparando-se para pagar 17 milhões de euros pelo atacante brasileiro. Sem confirmar a transferência, Bruno Lage admitiu, ainda assim, as diferenças do novo atleta com João Félix e Jonas. Vinícius já fez exames médicos e prepara-se para ser apresentado de águia ao peito.
Novo Nélson Semedo na Luz
Depois do sucesso de Nélson Semedo, descoberto no Sintrense, o Benfica volta a atacar no emblema de Sintra, tendo contratado Fábio Baptista, mais conhecido como Fabinho. O jovem defesa, de 18 anos, trabalha com a equipa B, mas poderá atuar ainda nos juniores e nos sub-23.