João Ferreira vai ser da Juventus, mas fica no Benfica até ao jogo com o Chivas

João Ferreira vai ser da Juventus, mas fica no Benfica até ao jogo com o Chivas

Face à saída de Salvio, opção a defesa-direito nos últimos dois jogos, sem André Almeida, que treina à margem do grupo encarnado, e com Ebuehi em busca de ritmo, o jovem continua com o plantel.

Num negócio que não está relacionado com a contratação de Perin, como noticiámos, João Ferreira vai rumar à Juventus, mas o jovem lateral-direito dos encarnados ainda não vai viajar para Turim.

O jogador de 18 anos foi um dos 27 convocados por Bruno Lage para integrar o estágio de pré-temporada nos Estados Unidos e, face às limitações físicas de André Almeida e Ebuehi, João Ferreira deverá permanecer com o plantel pelo menos até ao encontro com o Chivas, que terá lugar no próximo sábado.

Ao que apurámos, é esse o cenário mais provável, dado que os encarnados não querem arriscar entrar em ação sem um defesa-direito de raiz. André Almeida ainda não trabalha integrado (ver mais noticiário na página 10), devido a uma fratura de stress na tíbia direita, e Ebuehi, que esteve a contas com uma gastrenterite mas participa nos aprontos sem limitações, continua sem qualquer minuto em jogos dos encarnados.

Contratado na época passada, o defesa nigeriano sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e nem nos desafios com Anderlecht e Académica, já nesta pré-época, entrou nas opções de Bruno Lage. Sem Salvio, que vai reforçar o Boca Juniors e que atuou a defesa-direito nos dois jogos efetuados, Bruno Lage quer preservar João Ferreira no grupo, com vista ao primeiro encontro da International Champions Cup.

Com a transferência do jovem lateral-direito para a Juventus, o Benfica vai encaixar no imediato cerca de dez milhões de euros, podendo estar ainda envolvidos eventuais direitos futuros a favor das águias. Este negócio, intermediado pelo agente Miguel Pinho, fará com que o ainda júnior das águias permaneça ligado à Vecchia Signora por cinco temporadas.

Na última época, João Ferreira cumpriu 30 jogos pelos juniores e três pela equipa de sub-23 encarnada.