Avançado brasileiro é reforço do Benfica. Falou do regresso a Portugal, do inferno do Estádio da Luz e dos objetivos para a nova época.
Corpo do artigo
Carlos Vinícius foi este sábado oficializado como reforço do Benfica, com um contrato válido até 2024 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O avançado brasileiro foi contratado ao Nápoles por 17 milhões e não escondeu a alegria com este regresso ao futebol português, onde representou Real Massamá e Rio Ave, este último na primeira metade da passada temporada.
"O sentimento é de um sonho realizado por chegar a um clube enorme do futebol europeu e mundial", declarou o jogador à BTV. "A experiência de já ter passado por alguns clubes é boa para mim, para a minha carreira e agora procuro agregar tudo isso ao Benfica. Eu e a minha família sentimo-nos bem aqui em Portugal, sinto-me à vontade. Agora defendo as cores do Benfica, defendo esta nação e é procurar dar tudo num país que me acolheu muito bem, acolheu muito bem a minha família. Tenho tudo para, em conjunto com a família benfiquista, sairmos todos felizes", continuou.
"Desde a primeira vez que vim ao Estádio da Luz para assistir a um jogo lembro-me que na bancada já se sente esse calor. Também já senti o calor deste inferno quando jogava como adversário, é algo que nos empolga muito e como atleta é algo que nos atrai. Fico muito feliz por agora fazer parte deste inferno e não tenho dúvidas de que as coisas vão correr muito bem para todos nós", frisou, falando depois dos objetivos
"O meu objetivo, tal como o dos meus companheiros, é conquistar aquilo que o clube traçou, por isso acredito que, se eu traçar o mesmo objetivo, as coisas também vão correr bem ao nível individual", assegurou, sem deixar de mandar uma mensagem para os adeptos. "Quero dizer aos adeptos que estamos juntos, é pelo Benfica sempre, sou mais um que está aqui para fazer parte da família benfiquista e juntos vamos alcançar grandes feitos", encerrou Vinícius.
11133104