Giuliano Bertolucci, agente do capitão, dispara contra a SAD do Benfica e explica angústia do central nas últimas semanas.
Corpo do artigo
O futuro de Luisão foi um dos temas mais quentes do mercado encarnado durante o último defeso, mas o capitão das águias acabou mesmo por se manter no plantel, apesar da possibilidade gorada de transferência para o Wolverhampton, do segundo escalão do futebol inglês, onde o Benfica colocou João Teixeira, Ola John e Hélder Costa. No rescaldo desse processo, o empresário do central, Giuliano Bertolucci, ataca os dirigentes benfiquistas, sem definir um alvo específico mas usando palavras contundentes.
"Parecia que queriam empurrá-lo para fora do clube", afirmou o referido agente brasileiro em declarações a O JOGO, antes de identificar, ainda que de forma genérica, o alvo do seu ataque. "Quem? A SAD", esclareceu Bertolucci, no âmbito do que se passou com Luisão nas últimas semanas de mercado de transferências, durante as quais, como o nosso jornal noticiou, o jogador de 35 anos foi confrontado com a possibilidade de se transferir para os ingleses do Wolverhampton.
No passado, o gigante brasileiro das águias foi alvo da cobiça de vários emblemas e ainda no arranque da última época foi o Chelsea de José Mourinho que tentou contratá-lo, tendo Luís Filipe Vieira recusado o negócio, apontando aos 20 milhões de euros da cláusula de rescisão que consta do contrato do jogador. E Giuliano Bertolucci recordou isso mesmo antes de deixar nova bicada aos dirigentes encarnados, sempre sem se referir ao seu presidente. "Luisão deu os seus melhores anos pelo Benfica, sempre foi titular e teve muitas propostas para sair, mas sempre ficou e agora vieram-lhe com esta proposta", afirmou, indicando assim que a nova hipótese inglesa surgiu por iniciativa interna.
Entretanto, e no meio de um rol de notícias que indicavam Rui Vitória como um dos interessados na saída do jogador, que é já o estrangeiro com mais jogos de águia ao peito, Bertolucci chama o técnico como testemunha de defesa neste processo. "Tirando o treinador Rui Vitória, ninguém defendeu o Luisão", atirou ainda o mesmo empresário, antes de revelar o teor da conversa que jogador e treinador mantiveram há poucos dias. "Rui Vitória disse-lhe que conta com ele", referiu Giuliano Bertolucci, argumentando que o central "só saiu da equipa porque quebrou o braço a jogar pelo Benfica [lesionou-se me novembro de 2015 e só recuperou em abril deste ano]". "Ele ainda é, de longe, o melhor central do Benfica", remata o agente.