Campeão do Mundo de Sub-17 há quatro anos, Danny Loader pode ter na afirmação no FC Porto uma possível porta de regresso à seleção de Inglaterra.
Corpo do artigo
José Gomes treinou Danny Loader no Reading, em Inglaterra, antes da mudança do jovem avançado para o FC Porto e, em declarações a O JOGO, defende que, por aquilo que conhece do jogador, este estará totalmente focado em "aproveitar todos os minutos e oportunidades" que vão surgindo no Dragão.
14274101
"Com certeza está focado em aproveitar, neste momento, os minutos e as oportunidades que lhe estão a ser dadas no FC Porto. Ele sabe da exigência do FC Porto, já a conhecia antes de ter chegado ao clube, a exigência por detrás de todos os jogadores. Ele está prepado para a exigência que sabe que existe no FC Porto", asseverou o atual treinador do Al Taawon, da Arábia Saudita, assumindo que o sonho de voltar à seleção inglesa - no caso a de Sub-21 -, pela qual se sagrou campeão do Mundo de Sub-17, em 2017, poderá "ficar para mais tarde". Mas José Gomes admite que essa é uma hipótese em cima da mesa.
"Pode sonhar, tem toda a legitimidade para sonhar. Está habituado a jogar na II Liga, um campeonato muito competitivo, muito difícil e equilibrado. Só pelas exibições que consegue fazer já poderia sonhar com isso. Ao ser chamado à equipa principal, ganha ainda maior legitimidade em relação a esse sonho", rematou José Gomes.
Loader, recorde-se, estreou-se pela equipa principal portista no sábado, frente ao Boavista. Entrou em campo aos 83 minutos e, aos 90+6', fechou as contas da goleada, por 4-1.