Antigo futebolista e treinador faleceu esta quarta-feira aos 57 anos
Corpo do artigo
A Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol lamentaram o falecimento de António Pacheco, antigo futebolista e treinador, aos 57 anos.
Os dois organismos do futebol português manifestaram-se nas respetivas páginas oficiais.
"O Futebol português chora a partida prematura de António Pacheco. Vai deixar muitas saudades mas o seu talento jamais será esquecido", afirmou Pedro Proença, presidente da Liga.
A mensagem de Fernando Gomes, presidente da FPF: "Foi com profunda tristeza que tive conhecimento da morte de António Pacheco internacional A português em seis ocasiões. Um virtuoso do futebol formado nos escalões do GD Torralta e que ganhou projeção no Portimonense SC antes de se afirmar no SL Benfica, sobretudo, e no Sporting CP. Jogou ainda no Reggiana de Itália e no CF Belenenses, Santa Clara, Atlético CP e GD Estoril Praia. Foi campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal e Supertaça e espalhou magia nos campos graças a um pé esquerdo fantástico. Deixa-nos demasiado cedo, traído por golpe cruel e repentino quando ainda tinha tanto para desfrutar. Aos clubes que representou e em especial à família e amigos, o meu mais sentido lamento e pesar"