Reunião durou quatro horas e ficou marcada por um ambiente tenso e repleto de discussão. No final, resultou uma solução de compromisso que implica a LPFP em conjunto com os clubes
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Terminou a reunião da Liga com os clubes do segundo escalão, todos eles representados no encontro que teve lugar na sede desta entidade, no Porto. E que se prolongou por quatro horas repletas de discussão.
No final, emergiu a principal decisão: a de mandatar a própria Liga em conjunto com a comissão de clubes da II Liga para venderem, de forma centralizada, os direitos televisivos e comerciais dos 19 emblemas do escalão profissional secundário (a exceção são as equipas B).
Recorde-se que, conforme O JOGO Online foi dando conta ao longo da tarde, o principal motivo para a tensão que marcou esta longa reunião foi o facto de os clubes da II Liga terem anunciado, no domingo, um acordo com a MEO por um valor anual global de 9,5 milhões de euros (500 mil euros anuais para cada clube), a multiplicar por três anos, quando, na sexta-feira anterior, o presidente da Liga, Pedro Proença, já mandatado pelos mesmos clubes para proceder a esta negociação, embora sem um contrato de mandato que lhe permitisse fechar negócio, tinha alcançado uma possibilidade de acordo com uma operadora por valores superiores. Este negócio garantiria aos clubes um bolo anual de 10,85 milhões de euros, ou seja, perto de quatro milhões a mais no total dos três anos.