O treinador do Aves mostrou-se bastante satisfeito com a exibição que tirou a equipa da zona de despromoção, embora provisoriamente.
Corpo do artigo
Análise: "Perto do intervalo, com o golo do Belenenses, acaba sempre por existir algum mal-estar. Sabíamos que a segunda parte ia ser intensa, teríamos de ser solidários e perceber o jogo. Jogámos de forma diferente do que na primeira parte. Conseguimos cinco golos, o que, para o Aves, é o melhor resultado de sempre num jogo fora. Isso dá-nos muita alegria, sobretudo porque deixámos o último lugar. É um lugar que não pretendemos, já lá estivemos, mas queremos caminhar no sentido inverso. Foi um jogo perfeito".
Felicidade: "As vitórias moralizam e quando são fora há sempre um acréscimo. O importante era conseguir os três pontos e conseguimo-lo com muito mérito. A nossa estratégia assentava em fazer uma pressão muito forte sobre o adversário e tivemos sucesso nessa abordagem".
Determinação: "Os jogadores têm sido fortes e determinados durante a semana de trabalho e têm demonstrado alegria, atitude e confiança para ultrapassar as adversidades. Hoje [domingo] ficou demonstrado que estamos no caminho certo".