Jorge Simão defende o Boavista: "Quero dizer algumas coisas que me vão na cabeça..."
O treinador dos axadrezados desvalorizou o rendimento fora de casa e lembrou que a equipa nunca esteve tão bem desde o regresso à I Liga
Corpo do artigo
O Boavista tem tido um rendimento díspar entre jogos em casa e fora. Na segunda volta, os axadrezados venceram cinco jogos e empataram um no Bessa, mas, fora de portas, perderam todas as partidas. Jorge Simão aproveitou a conferência de Imprensa de antevisão à partida como Chaves para fazer um balanço em jeito de desabafo.
"Queria dizer algumas coisas que me vão na cabeça e que têm a ver com o que tem sido o nosso campeonato. Muitas as opiniões que se vão formando em relação à nossa equipa, aos nossos jogadores e o que tem sido o nosso desempenho e desmistificar a questão dos jogos fora. O Boavista, nesta jornada, tem mais pontos do que alguma vez teve desde o regresso à I Liga, tem mais golos marcados do que a época passada. Nos últimos dez jogos, à exceção dos quatro primeiros classificados e dos últimos, só duas equipas fizeram mais pontos do que o Boavista: o Marítimo e o Portimonense. Não há um campeonato para jogos fora e outro para jogos em casa, há um campeonato. Isto são factos e indesmentíveis", sublinhou o treinador do Boavista, que também quis clarificar outro tema:
"Tenho ainda ouvido que o Boavista é uma equipa agressiva, é a equipa das faltas e acho que de uma vez por todas têm de olhar para nós como uma equipa que não é só isso, mas como uma equipa com uma preocupação clara em jogar um futebol positivo e, além de jogar para ganhar, acrescenta uma forma de jogar que empolgue e divirta os nossos adeptos."