Um eventual resultado positivo frente ao Benfica colocará Carvalhal no pódio dos treinadores com melhores sequências pelo Braga. Série máxima de 13 jogos de invencibilidade foi alcançada com Jardim.<br/>
Corpo do artigo
A receção ao Benfica, da próxima jornada, será determinante para o Braga se manter firme na corrida aos lugares da milionária Liga dos Campeões e poderá colocar Carlos Carvalhal na restrita galeria dos treinadores com melhores séries de invencibilidade no campeonato.
O empate com o Famalicão foi uma contrariedade inesperada, mas não deixou de ser mais um passo em frente numa interessante sequência positiva, a melhor da temporada, constituída, para já, por nove jogos sem derrotas - sete vitórias e dois empates.
Trata-se já de uma série de relevo na história do clube neste milénio e até chegou a ser a segunda melhor marca de sempre em 2009/10, quando a equipa comandada por Domingos Paciência se bateu pelo título praticamente até ao fim, arrebatando um honroso segundo lugar.
O recorde (dez jogos sem derrotas) pertencia nessa altura ao Braga com a chancela de Jorge Jesus (2008/09), estando a atual equipa a apenas um resultado positivo de igualá-lo, o que significará também repetir a melhor sequência da época anterior, construída sob orientação de Rúben Amorim, contratado pelo Sporting em março de 2020, e de Custódio Castro, promovido no mesmo mês a treinador da equipa principal.
Os restantes degraus do pódio são ocupados por Abel Ferreira e Leonardo Jardim. Em 2017/18, o primeiro manteve os arsenalistas invencíveis durante 12 jogos; por sua vez, o Braga de 2011/12 atingiu a marca dos 13 jogos e de forma requintada: só com vitórias. Atendendo a que apenas restam 11 jornadas para o fim da liga NOS, Carvalhal já não poderá reeditar essa sequência inteiramente triunfal, mas tem a noção de que a equipa se aproxima dos melhores registos. "Como é que posso estar desiludido? Eu ando é extremamente contente com a competência da equipa", assinalou em Famalicão.