Declarações do treinador do Casa Pia na antevisão ao jogo da segunda ronda do campeonato, marcado para a Luz, às 20h30 de sábado
Corpo do artigo
Que Benfica espera? "Sabemos que todas as equipas procuram a vitória e o Benfica não é exceção, tal como o Casa Pia. Mas sabemos que o campeonato do Casa Pia é outro, os objetivos são diferentes. No nosso caso, queremos transcender-nos dentro daquilo que controlamos. No caso do Benfica, é uma obrigação lutar por vitórias, enquanto aqui tentamos ser melhores cada dia e alcançar vitórias que nos coloquem perto do nosso objetivo, que é a permanência."
O que é preciso melhor no Casa Pia em relação à derrota com o Boavista? "Temos de fazer o que não fizemos no último jogo, embora pense que a equipa deu uma resposta positiva. Tivemos de arranjar uma solução em termos de presença de avançado, tivemos de jogar com um falso 9 [Pablo Roberto] e não lhe tenho nada a apontar. Estamos a aguardar que a eficácia aparece nos próximos jogos, de preferência já contra o Benfica."
Análise ao Benfica: "Volto a dizer que temos de nos focar em nós, melhorar a eficácia, que foi o que faltou com o Boavista. Não concretizámos as oportunidades e isso dita os resultados. Sobre o Benfica, analisámos os jogos da pré-temporada e o jogo com o Famalicão. Vamos trabalhar sobre esses eventos e o que consideramos que são algumas lacunas do Benfica."
O Casa Pia empatou o ano passado em casa do Benfica... "Não era treinador do Casa Pia, mas vi o jogo e penso que nesse jogo houve um detalhe a favor do Casa Pia. O golo surgiu de uma jogada bem construída e depois há uma infelicidade do guarda-redes do Benfica. Foi um jogo que o Benfica teve 70 por cento de posse de bola e seremos que poderá acontecer algo semelhante, teremos de correr muito atrás da bola. Mas já faz parte do passado e o que controlamos é o momento presente. Temos uma prova de fogo e uma oportunidade de mostrar o que trabalhamos durante a semana. Não estamos satisfeitos com o resultado da última jornada e precisamos de lembrar que o Casa Pia tem um histórico de construção de baixo para cima. Ou seja, por pessoas que vieram de baixo e trabalharam para chegar mais acima."