Cova da Piedade apresentou documentação necessária depois do prazo. Lugar na Liga SABSEG 2021/22 pode vir a ser ocupado pelo Vilafranquense, o mais bem classificado entre os despromovidos desportivamente
Corpo do artigo
O Cova da Piedade falhou a inscrição na II Liga, não sendo admitido no segundo escalão, informou a Liga, que convidou o Vilafranquense para ocupar a vaga. Perante a decisão conhecida esta segunda-feira, o Cova da Piedade terá 10 dias para recorrer junto do TAD. A confirmar-se a decisão da Liga Portugal, para o lugar vago na Liga SABSEG 2021/22 será convidado o Vilafranquense, o mais bem classificado entre os despromovidos desportivamente.
Segundo o documento disponibilizado pela Liga, o ponto 2 é claro: "Não admitir a candidatura da sociedade desportiva Clube Desportivo da Cova da Piedade - Futebol SAD a participar nas competições profissionais da época 202l-22. [...] A sociedade Clube Desportivo Cova do Piedade - Futebol, SAD só apresentou qualquer tipo de documento no âmbito deste procedimento nos dias 24 e 27 de maio, ou seja, muito depois do data fixada poro o início do procedimento (dia 17 de maio). [...]"
O ponto 3 do comunicado, acrescenta que "face à não admissão da candidatura acima identificada [...] convidar a União Desportiva Vilafranquense Futebol SAD, a apresentar candidatura à participação na competição da Liga Portugal 2, no prazo que vier a ser fixado".
O mesmo comunicado refere que "está ainda em curso o prazo estabelecido regulamentarmente para apreciação final das candidaturas apresentadas pelas sociedades desportivas promovidas à II Liga: Trofense e Estrela da Amadora".
Todos os restantes clubes da I e II Liga viram ser aceites os processos de candidatura à época desportiva 2021-22.