Cova da Piedade reage e considera recusa de inscrição na II Liga "um escândalo"
A administração da SAD do clube da margem sul está reunida com os advogados para avaliar as medidas a tomar.
Corpo do artigo
O Cova da Piedade considera "um escândalo" a decisão de não aceitar a inscrição do clube na II Liga, disse hoje à Lusa uma fonte da administração da SAD.
A mesma fonte remeteu para terça-feira uma posição oficial sobre a decisão de Liga Portugal e adiantou que a administração da SAD do clube da margem sul está reunida com os advogados para avaliar as medidas a tomar.
O recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto "pode ser" uma das medidas, admitiu a administração, frisando que apenas na terça-feira tomará uma posição oficial e anunciará as ações a tomar.
O Cova da Piedade falhou a inscrição na II Liga, não sendo admitido no segundo escalão, informou a Liga, que convidou o Vilafranquense para ocupar a vaga.
Em comunicado, a LPFP informa que foi decidido "não admitir a candidatura da sociedade desportiva Clube Desportivo da Cova da Piedade - Futebol SAD a participar nas competições profissionais da época 202l-22".
Segundo a Liga, o clube de Almada apenas apresentou os documentos necessários em 24 e 27 de maio, já após a data-limite.
Assim, a LPFP decidiu convidar o Vilafranquense, equipa mais classificada entre as despromovidas na II Liga, "a apresentar candidatura à participação" na prova.