Francesco Guidolin, treinador da Udinese na época 2012/13, ainda não esqueceu a forma como foi eliminado no play-off.
Corpo do artigo
O Braga garantiu a entrada na fase de grupos da Champions na temporada 2012/13 após uma dramática eliminatória com a Udinese no play-off, apenas resolvida nas grandes penalidades. No Minho, o jogo terminou 1-1 e o mesmo resultado verificou-se em Udine, tendo o Braga festejado após o triunfo por 5-4 nas grandes penalidades.
Feita a introdução, acrescente-se que Maicosuel, jogador brasileiro do conjunto italiano, falhou o remate decisivo, tentando um "gesto à Panenka" que saiu furado. Francesco Guidolin, então treinador da Udinese, não esquece o lance. "Seis anos depois, ainda não consigo tirar isso da minha cabeça. Persegue-me", afirmou à Reuters.
"Nunca lhe perguntei porque tomou aquela decisão. Foi um erro meu, devia ter escolhido cinco marcadores que tivessem ajudado a equipa a atingir aquela fase, não o último que tinha chegado à equipa", apontou.
Maicosuel joga agora no Grémio, do Brasil. Já o Braga não guarda grandes recordações dessa Champions: acabou em último do grupo, atrás de Cluj, Galatasaray e Manchester United.