Rui Vitória, treinador do Benfica, não deixou de responder aos rivais, garantindo que compreende os objetivos das mensagens que tentam fazer passar
Corpo do artigo
Mensagens dos rivais com um propósito: "Isso são questões que têm se ser colocadas a quem fez. Já ouvi a descodificação das mensagens e o objetivo é claro .Sou obcecado pelo meu trabalho e pela equipa B. Não renego o meu passado e os clubes por onde passei. Aprendi muito, tal como continuo a aprender no Benfica. Sou obcecado pelo meu trabalho, mas há dois treinadores obcecados pelo Benfica. Eu sou só pelo Benfica"
Declarações de Augusto Inácio: "O objetivo é claro. Sabemos os episódios que estão para trás e os que vêm aí. Estou-me nas tintas, fazemos o nosso trabalho cada vez mais unidos. Não nos vão desunir. Só falo para esclarecer estas questões, porque já chega. Sou muito respeitador, tenho muito caráter e isso eu não mudo. Não ando com truques. Sou assim. Em relação ao Benfica, podem fazer o barulho que quiserem, nós estamos a fazer nosso trabalho. Em maio fazemos contas"
Comparação com a época passada: "Há um ano o Benfica estava só em duas competições. Já fizemos mais cinco pontos na Liga dos Campeões. Mas não vamos entrar nisso. Há algum titulo agora? No final é que se fazem contas".
Balanço dos primeiros dias de trabalho de Grimaldo: "Temos boas expectativas sempre para quem entra num grupo de trabalho. Não há um jogador milagreiro e que resolve todos os problemas, é bom que se perceba isso. Quem vem, vem para ajudar e para acrescentar qualidade. Tem 20 anos e uma boa margem de progressão. Não posso dizer mais nada porque só tem dois ou três dias de trabalho"