O emblema chileno está a negociar o empréstimo com o Benfica e é o próprio futebolista que assume a existência de negociações adiantadas
Corpo do artigo
Luis Fariña está muito perto de trocar o Rayo Vallecano pelo Universidade do Chile, ainda por empréstimo do Benfica. Sem espaço no conjunto espanhol, o médio-ofensivo deve prosseguir agora a sua carreira no Chile, fruto das negociações adiantadas entre o Universidade do Chile e as águias, como o próprio revela. "Esta semana tem de haver novidades, sejam positivas ou negativas. Falei com o meu agente e disse-me que estão em negociações com o Benfica e que está tudo muito perto, mas há que ser paciente e esperar para ver o que sucede", adiantou, em declarações à edição chilena do jornal "AS".
"O que sei é que estão interessados e que houve conversações com o Benfica para que o empréstimo se possa concretizar", frisou o futebolista de 24 anos, admitindo o interesse em concretizar a transferência: "O Universidade é um grande e gostava de ter desafios importantes pela frente. Seria um bom clube para voltar a crescer depois de jogar muito pouco nestes seis meses no Rayo Vallecano. Necessito jogar e creio que é um clube muito bom para fazê-lo."