Gilberto e David Neres estão a ser observados com vista a uma possível convocatória para a canarinha.
Corpo do artigo
Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian, respetivamente adjunto e preparador-físico da seleção brasileira, levaram do Estádio da Luz, onde assistiram ao Benfica-Dínamo Kiev, uma série de boas indicações quer de David Neres, jogador que já conheciam bem das presenças deste na canarinha, quer de Gilberto.
Segundo O JOGO apurou, o principal alvo da observação in loco foi mesmo Gilberto, ele que somou pontos para os técnicos da seleção do Brasil. A exibição do lateral, assim como do extremo que foi a figura do jogo, agradaram aos técnicos que, assim, levarão para o gabinete do "chefe" de equipa, Tite, notas favoráveis à chamada de ambos para os particulares que se avizinham, com Tunísia (dia 23) e Gana (27).
Em declarações ao canal brasileiro TNT Sports, o lateral-direito mostrou-se feliz por estar a ser observado e ter a possibilidade de vir a ser chamado por Tite.
"Acompanhei e vi [as entrevistas de Tite de dos adjuntos que estiveram no Estádio da Luz]. Fico muito feliz e agradeço, sei que é só uma citação, mas para mim é muito importante e fico muito feliz. Sei o quanto é difícil chegar a esse nível. Claro que me motiva cada vez mais, nós somos feitos dos sonhos, jamais vou deixar de acreditar nos meus sonhos, vou sempre buscar o melhor para mim. Fico confiante com essas palavras, mas há que trabalhar com os pés no chão, com a cabeça no lugar e humildade para conseguir chegar o mais longe possível", comentou.