Para que a nova prova possa avançar já na próxima temporada será necessário que os regulamentos sejam alterados até 30 de abril.
Corpo do artigo
O JOGO confirmou a existência de um projeto da FPF com vista à criação de uma liga jovem, destinada a jogadores em fase de transição entre os escalões de formação e a categoria sénior. Nas próximas semanas haverá lugar a reuniões com associações, Sindicato dos Jogadores, treinadores, árbitros, Liga e clubes no sentido de amadurecer a ideia que visa combater o decréscimo de jogadores portugueses nas provas nacionais, contrariar a elevada taxa de perda de atletas federados na passagem de júnior para sénior e contornar a impossibilidade de mais clubes poderem ter equipas B.
Na II Liga, esse número está limitado a seis equipas em virtude do protocolo atual e, como O JOGO já noticiou, está a ser estudada uma proposta por parte de um grupo de trabalho no sentido da redução desse número e, simultaneamente, do aumento da taxa de inscrição. As reuniões previstas para as próximas semanas deverão servir também para escutar as dúvidas que alguns dos clubes que já têm equipas B possam ter em relação ao projeto da FPF. Refira-se que para que a nova prova possa avançar já na próxima temporada será necessário que os regulamentos sejam alterados até 30 de abril.