Equipa inglesa parte em vantagem depois de ganhar por 5-0 no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
O FC Porto joga esta terça-feira em Anfield, para a segunda-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de uma derrota por 5-0 no primeiro jogo, em Portugal. Felipe, central brasileiro dos dragões, destaca eficácia da equipa inglesa e lembra que há um objetivo importante para tentar cumprir. "Procurámos estucar a postura do Liverpool e sabemos que tem uma eficácia grande no ataque e solidez defensiva. Temos o objetivo de ganhar em Inglaterra. Há sempre uma primeira vez", destacou o jogador em declarações à SportTV+, recordando o historial negativo dos azuis e brancos em Inglaterra, sem vitórias.
Felipe lembrou que o Liverpool é forte, mas que o FC Porto chega com a confiança em alta. "O Clássico deu-nos energia muito boa. A gestão física é complicada, mas acontece. Os jogadores estão preparados e estão a dar ótima resposta." Quanto à possível equipa inglesa, o central destaca que os azuis e brancos vão atuar da mesma maneira, com ou sem poupanças do lado do adversário. "A equipa do Liverpool não depende de nós, não sei se vão fazer poupanças. Vamos respeitar da maneira como vierem."
A pouco mais de três meses do Mundial, o brasileiro sublinha que espera impressionar Tite, mas primeiro está o FC Porto. "Procuro trabalhar e deixo a convocatória para o selecionador. Ajudar o FC Porto primeiro e o resto é consequência. O palco da Liga dos Campeões é bom para me mostrar à seleção, mas primeiro tenho de pensar no FC Porto."