O defesa-central fez a antevisão da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool.
Corpo do artigo
Confiança num bom jogo: "O grupo está muito confiante, pelas partidas que tem vindo a fazer na Liga. São provas diferentes, mas a sequência de vitórias traz-nos confiança para fazer uma boa partida amanhã [terça-feira]".
Ausência do central na primeira mão: "Claro que todos os jogadores querem sempre jogar todas as partidas e fiquei dececionado porque via que podia ajudar a equipa de alguma forma, mas há outros grandes jogadores que estão a trabalhar muito para serem titulares, então penso que isso não interferiu muito".
Partida em Liverpool: "A motivação somos nós mesmos. A confiança no trabalho da semana, a sequência dos jogos que fizemos na Liga, o clássico que nos traz muita confiança. Não podemos pensar nos 5-0, agora é outro jogo, temos de pensar em ser sólidos atrás e na frente sermos eficazes. Fazer o primeiro golo e ver no que a partida vai dar. Temos de dar o melhor em todos dos jogos seja em que competição for. É a melhor forma que temos de melhorar".
Primeira mão e dificuldade na defesa: "Eles tiveram seis chances criadas e cinco concretizadas. Difícil para os defesas são as equipas que criam 20 oportunidades, eles foram é eficazes nos remates que fizeram e essa foi a diferença, porque as oportunidades criadas foram iguais".
Postura da equipa no primeiro jogo: "No início do jogo estávamos muito bem, mas quando sofremos o primeiro golo a postura "partiu" um bocadinho, mudámos um bocado o nosso estilo de jogo, normalmente somos mais agressivos nos duelos, pecámos um pouco nisso e pagámos por isso. Trouxemos de lição o que não fizemos e temos de ser mais eficazes nessa parte".
Adaptação de laterais e rendimento defensivo da equipa: "Não há grandes diferenças [no rendimento defensivo], porque o trabalho é o mesmo, o pensamento é o mesmo, são características diferentes, mas todos sabem o que têm de fazer".