Liverpool: Sérgio Conceição recorda primeiro jogo, quer uma resposta e admite gestão
Treinador do FC Porto espera que a equipa dê uma boa resposta frente ao Liverpool.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição espera que o FC Porto dê uma resposta na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois da derrota por cinco golos sem resposta no Dragão.
"A motivação é estar a jogar um oitavos de final da Liga dos Campeões, tentar respeitar a história do FC Porto. Vai ser um jogo diferente, outro jogo. Cada jogo tem a sua história. Obviamente que as coisas estão extremamente difíceis, mas vamos dar o máximo para fazer aquilo que acho que não fizemos, mas também não foi tudo mau. Tive oportunidade de dissecar o jogo ao máximo: uma tremenda eficácia do adversário e um momento-chave em que podíamos ter tido essa eficácia e não tivemos. Se calhar o jogo era outro. Perdemos o jogo por essas números e amanhã será outro jogo. Vamos dar uma resposta de acordo com o valor do FC Porto", assegurou, em declarações à SportTV.
"O Liverpool é extremamente forte, tem testes semanais incríveis em Inglaterra, um pouco diferente dos nossos, com respeito pelo nosso campeonato", continuou Sérgio Conceição, admitindo alguma gestão na equipa.
"Pensamos jogo a jogo. Temos de ter atenção ao momento da equipa e da época. Estamos no momento de decisões e todos os jogos vão ser muito importantes. O nosso foco é o jogo de amanhã, tenho de olhar para o quadro médico e avaliar um bocadinho o que é a fadiga de alguns jogadores e ver o onze que dá mais garantias, que é mais competitivo para este jogo, um jogo com intensidade elevadíssima. Tenho de ver, de pensar quais os jogadores que me dão garantias", vincou.
Sérgio também foi questionado sobre o alegado interesse em clubes italianos. ""Preferia conseguir alcançar o nosso grande objetivo e ficar desempregado no final do ano do que ter esses clubes e não conseguir ganhar nada", atirou.