FC Porto segura central com contrato profissional: Pepe e Sergio Ramos como referências
Mamadu Queta assinou o primeiro vínculo profissional da carreira com os azuis e brancos
Corpo do artigo
O FC Porto anunciou esta quarta-feira a assinatura de um contrato profissional com Mamadu Queta. O central encontra-se no clube desde 2022 e esta temporada soma dois golos em jogos pelos Sub-19, que ocupam o primeiro lugar da fase de Apuramento de Campeão no campeonato da categoria.
Naturalo da Guiné-Bissau, de onde viajou com destino a Portugal aos 15 anos, Queta não escondeu o entusiasmo quando recebeu a "oportunidade de representar o FC Porto", que lhe permite continuar a correr "atrás do sonho". "Mandei mensagem aos meus amigos que jogavam aqui e não podia ter recebido melhores respostas. Identifiquei-me logo com este clube. Senti-me muito feliz por vestir esta camisola, até porque o meu pai sempre gostou do FC Porto, mas o que me deixou mais feliz foi a forma como me receberam", contou, em declarações ao site dos azuis e brancos.
A cumprir a terceira época no Dragão, Mamadu Queta considera que está "num bom caminho". "Continuo a crescer, espero evoluir ainda mais e fazer mais golos até ao final da época. Sinto-me honrado por ter o privilégio de assinar com este grande clube", declarou o defesa, que sonha "chegar à equipa principal e poder ouvir os gritos dos adeptos".
"Quando venho ao Dragão sinto-me ansioso, porque também queria estar em campo a defender estas cores. Por enquanto, nos sub-19, o objetivo é sempre ganhar e espero que isso aconteça, temos uma equipa muito boa para isso. Acredito que vamos ser campeões. O ambiente é muito bom, às vezes temos algumas brigas, mas é porque somos como uma família”, revela Queta, fã incondicional de Pepe. De resto, foi por causa do internacional português e de Sergio Ramos que viu muito jogos do Real Madrid. "Eles são as minhas referências, mas também gosto do Zé Pedro", apontou.