Com Conceição, o FC Porto venceu todos os nove jogos após desaires nas provas internacionais
Corpo do artigo
Com Sérgio Conceição ao comando, o FC Porto venceu sempre no compromisso seguinte a uma derrota para as competições europeias. Desde 2017/18, época em que o técnico assumiu a liderança da equipa técnica, que os dragões têm um registo cem por cento vitorioso nas ressacas europeias.
Na primeira época no Dragão, o treinador do FC Porto conseguiu duas goleadas após uma derrota europeia
Foi assim três vezes em 2017/18, outras tantas em 2018/19 e esta época também já aconteceu em três ocasiões, faltando agora saber se após o quarto resultado negativo lá fora os dragões reagem bem diante do Portimonense. Os dados históricos são até bastante favoráveis ao FC Porto, uma vez que saiu vencedor dos 16 duelos para o campeonato disputados no Dragão com a equipa algarvia. O último dos quais a 17 de dezembro de 2018, jogo que terminou 4-1, com golos de Marega (dois), Soares e Brahimi para os dragões e Tormena para os algarvios.
Na primeira época no Dragão, o treinador do FC Porto conseguiu duas goleadas após uma derrota europeia (5-0 ao Rio Ave, depois de perder por 5-0 com o Liverpool, e 6-1 ao Paços de Ferreira, após o desaire com o Leipzig por 3-2). Na sua segunda época, encontrou uma vez, curiosamente, o Portimonense dias depois de sair de Liverpool com uma derrota, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.