Há quase 30 anos que os portistas não venciam as cinco primeiras rondas longe do seu estádio
Corpo do artigo
Foi suado, arrancado a ferros já bem perto do apito final, mas o FC Porto conseguiu manter o registo imaculado em jogos fora de casa neste campeonato. São cinco jogos, cinco vitórias, com deslocações bem complicadas como a de Moreira de Cónegos, mas também a de Alvalade ou de Barcelos. Para se perceber a dimensão deste feito assinado pela equipa de Francesco Farioli, basta dizer que só por mais três vezes isso aconteceu nas 92 participações no escalão maior: 1939/40, 1990/91 e 1996/97.
Ou seja, há quase 30 anos que os portistas não tinham um arranque tão bom na condição de visitantes. Na altura, era António Oliveira o treinador de uma equipa que tinha Mário Jardel como figura maior no ataque e que só cedeu pontos ao 12.º jogo fora das Antas. Em 90/91 foi Artur Jorge a conduzir a equipa a uma série de sete partidas a ganhar, tal como Miguel Siska em 39/40. Só na época do "Rei Artur" é que tal arranque não terminou com a conquista do título.
Na agenda dos portistas longe do Dragão segue-se a visita a Famalicão (9 de novembro), que antecede nova paragem para as seleções. Mais um teste de elevado grau de dificuldade para Farioli engatar a sexta vitória seguida.
Leia também Atenção Sporting e Benfica: Spalletti vai suceder a Tudor na Juventus

