No calendário do FC Porto seguem-se a visita do Braga e a deslocação ao terreno do Famalicão, partidas para as quais De Jong ainda não poderá entrar na equaçã
Corpo do artigo
Quase dois meses depois de ter sofrido uma entorse com lesão do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, Luuk de Jong recebeu, finalmente, autorização para voltar a pisar o relvado do Olival, onde ontem já fez treino condicionado, entrando assim na última fase da recuperação. Uma excelente notícia para o FC Porto e, em particular, para Francesco Farioli, que, ainda assim, terá de esperar mais algum tempo até ter à disposição o avançado que pediu à SAD no verão, confirmando-se o cenário que O JOGO avançou há precisamente um mês, quando deixou de andar apoiado em canadianas.
Leia também Culturista Kadu Santos morre aos 31 anos após AVC: "A morte do gato deixou-o angustiado"
No calendário do FC Porto seguem-se a visita do Braga e a deslocação ao terreno do Famalicão, partidas para as quais De Jong ainda não poderá entrar na equação. Depois, haverá uma nova paragem para as seleções e a expectativa é que o avançado já possa ser chamado e utilizado, nem que seja apenas alguns minutos, na partida com o Sintrense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, marcada para 22 de novembro. Isto se tudo evoluir conforme o previsto.
Nessa altura, completará dois meses e meio de inatividade. Recorde-se que o neerlandês lesionou-se a 8 de setembro, num particular com o Lusitânia de Lourosa, uma semana depois de ter feito o único golo que tem esta temporada: no clássico com o Sporting.
Desde então, esteve remetido a tratamento e trabalho de ginásio, tendo falhado nove jogos. Um período aproveitado pelos outros avançados para mostrar serviço, sobretudo Deniz Gul, o herói da partida em Moreira de Cónegos, com o golo da vitória perto do final. De resto, Nehuén Pérez (tratamento e trabalho de ginásio) mantém-se no boletim clínico, sabendo-se que dificilmente voltará a jogar esta época. Francesco Farioli orienta nova sessão coletiva esta manhã, novamente no Olival, tendo em vista a receção ao Braga, no domingo à noite.

