Culturista Kadu Santos morre aos 31 anos após AVC: "A morte do gato deixou-o angustiado"
O atleta saiu para jantar com a namorada e amigos, mas começou a sofrer fortes dores de cabeça e convulsões, que culminaram no derrame cerebral
Corpo do artigo
O fisiculturista Ricardo Nolasco dos Santos, conhecido como Kadu Santos, morreu no Brasil aos 31 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Com uma carreira marcada por 11 títulos nacionais e dois campeonatos absolutos na prestigiada competição Muscle Contest, Kadu era considerado um dos grandes nomes do culturismo brasileiro.
Além do sucesso nos palcos, o atleta destacava-se também nas redes sociais. No Instagram, onde reunia mais de 13 mil seguidores, oferecia consultoria e programas de treino personalizados, apresentando-se como alguém que "transformava corpos e mentes com prática e conhecimento".
De acordo com a mãe, Iva Nolasco, o AVC acabou por provocar uma infeção pulmonar, agravada por um defeito congénito. A progenitora contou que os problemas começaram a "4 de outubro, depois de uma semana de profunda angústia emocional pela morte do seu gato, Baki, com quem Kadu tinha uma forte ligação".
Na tentativa de aliviar a tristeza, o atleta saiu para jantar com a namorada e amigos, mas começou a sofrer fortes dores de cabeça e convulsões, que culminaram no derrame cerebral.
Em julho de 2025, durante uma competição, Kadu Santos pediu em casamento a sua companheira, a personal trainer Sabrina Wollmann. Após a morte do atleta, Sabrina escreveu uma mensagem comovente nas redes sociais:
"Se soubesse que o nosso fim nesta vida seria assim, faria tudo de novo, porque foram os melhores quatro anos da minha vida e sei que também o foram para ti."
Até ao momento, as causas exatas da morte ainda não foram confirmadas, embora se suspeite de um caso de morte súbita.

