Antigo selecionador italiano vai treinar os portugueses João Mário e Francisco Conceição na "Vecchia Signora", que vai receber o Sporting na quarta-feira, na quarta jornada da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Leia também Rúben Amorim responde após Dyche ter dito que ganharia mais jogos no United
A Juventus, próxima adversária do Sporting na Liga dos Campeões, prova em que também defrontará o Benfica na fase regular, já fechou o sucessor de Igor Tudor no comando técnico: Luciano Spalletti, que vai orientar os portugueses João Mário e Francisco Conceição na atual sétima classificada da Serie A.
De acordo com Fabrizio Romano, especialista em assuntos de mercado, o treinador italiano, que estava livre depois de ter deixado de ser selecionador do seu país, em junho, assinou contrato com a "Vecchia Signora" depois de ter visitado o seu centro de treinos esta quinta-feira.
Falta apenas que a sua contratação seja oficializada, com Spalletti a regressar assim ao futebol de clubes depois de ter vencido a terceira Serie A da história do Nápoles em 2023. Na carreira, treinou ainda o Inter, Roma (duas passagens distintas), Zenit, Udinese, Ancona, Veneza, Sampdória e Empoli, vencendo também duas Taças de Itália e dois campeonatos russos, entre outros títulos.
Prevê-se que a estreia de Spalletti na "Juve" aconteça no fim de semana, numa deslocação à Cremonese (domingo, às 19h45) que antecederá uma receção ao Sporting (quarta-feira, às 20h00), na quarta jornada da Liga dos Campeões, prova em que também jogará em Turim com o Benfica em 21 de janeiro de 2026.

