Conselho de Disciplina decidiu arquivar os processos levantados na sequência de exposições do FC Porto e do Benfica relativos ao clássico no Dragão
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar os processos disciplinares que tinha instaurado a Pavlidis, do Benfica, e a Alan Varela, do FC Porto, na sequência do clássico entre as duas equipas realizado no estádio do Dragão a 5 de outubro.
O primeiro processo, instaurado ao avançado do Benfica, foi levantado a 13 de outubro, quando o FC Porto fez uma exposição ao CD devido a uma alegada cotovelada a Gabri Veiga, logo nos minutos iniciais jogo da 8ª jornada da Liga.
O segundo foi basicamente um contra-ataque dos encarnados que, a 17 de outubro, fizeram uma queixa visando o médio argentino dos dragões que acusaram de uma alegada agressão a Pavlidis.
Na decisão hoje conhecida em comunicado, o CD refere os depoimentos dos árbitros e dos VAR's do encontro, que mantiveram o seu juízo sobre os dois lances. Ou seja, não houve qualquer reversão da decisão que foi tomada. As duas queixas foram arquivadas, mas são ainda passíveis de recurso.

