Rui Costa fala do mercado de inverno e da hipótese Bernardo Silva: "Ninguém pode garantir..."
Rui Costa e João Noronha Lopes, candidatos à presidência do Benfica, estiveram esta quinta-feira num debate transmitido por RTP Notícias, SIC Notícias, CNN Portugal e CMTV
Corpo do artigo
Plantel do Benfica: "Faz parte de uma época desportiva. Se chegar janeiro e for necessário melhorar a equipa, cá estaremos, como todos os anos. Bruno Lage disse que estava contente, José Mourinho, como adversário, disse que era bom plantel. Ele sabe o que tem hoje nas mãos. Neste momento, Mourinho tem um problema gravíssimo em mãos, que é o tempo para treinar e fazer desenvolver os jogadores. Jogámos ontem, hoje é recuperação, amanhã preparar a viagem para Guimarães para jogar no dia a seguir."
Se em janeiro estiver fora da Champions e do título, vai ao mercado? "O Benfica vai sempre ao mercado, não vai abdicar de uma época em janeiro."
Mercado de inverno: quanto vai gastar? "Vamos ao encontro das necessidades, não tenho uma verba definida. Vamos gastar - e bem. Se gastarmos, é sinal de que o Benfica cresceu, que pode gastar. Quando chegarmos lá, analisaremos o necessário e com certeza vamos fazê-lo."
Bernardo Silva virá para o Benfica: "Ninguém pode garantir. É capitão do Manchester City, tem contrato até ao final da época. Estou convencido de que, se regressar, será como o Rui Costa fez. Eu não sou jogador de um presidente. Passei por isto há uns anos. Quando um jogador é benfiquista e quer regressar, regressa pelo Benfica, não por um presidente. Até pode achar que um projeto é melhor do que o outro. A minha convicção é que ele vai voltar. Nem é bom - eu nunca quis ser jogador de um presidente - e acho que o Bernardo pensa como eu. Mais uma contradição: esta coisa de dizer que os treinadores não podem sair... Noronha Lopes diz que um treinador fica no seu projeto tenha ou não tenha sucesso. Ao mesmo tempo, anunciou que tinha despedido Roger Schmidt no final da outra época. Estas contradições não fazem passar a mensagem. Falar de estabilidade... é uma linha muito ténue. Todos queremos estabilidade, espero que o Mourinho possa estar muitos anos, mas depende dos resultados e do ambiente à volta da equipa. Espanta-me que a sua estrutura diga isso, eles sabem que os resultados são assim. O que nós todos esperamos é conseguir treinadores que aguentem a longo prazo."

