Emanuel Ferro fez a antevisão do jogo do Sporting frente ao LASK Linz.
Corpo do artigo
Boa disposição no treino: "Quando se ganha o espírito fica melhor. O último jogo foi importante nisso. Quanto à primeira parte, as equipas preparam-se bem, são todas competitivas, o LASK não será diferente. Conhecemos a equipa, nas suas caraterísticas coletivas e individuais. Esperamos um jogo competitivo.
Liga Europa como salvação da época? "Neste momento estamos em outubro, ainda há muitos jogos quer da Liga Europa, quer da liga portuguesa, naturalmente a ambição do Sporting é ganhar todos os jogos".
Plantel dá garantias? "Não temos dúvidas nisso. O plantel é bem capaz, tem muita qualidade, nesta altura tão precoce da época era um erro pensar que o Sporting dá mais prioridade a outra competição qualquer".
Adeptos: "Esperamos que o público queira o mesmo que nós, mais e melhor. Essa é a ambição de um clube como o Sporting, dos jogadores, equipa técnica e toda a estrutura. Os adeptos estão alinhados com isso. A exigência é normal, o que vai acontecer no futuro acreditamos que será melhor"
Mathieu em gestão de esforço: "Quando se tem de ganhar um jogo pode-se ganhar de varias maneiras, quem está no banco tenta ganhar de forma individual. A crença de cada um é fundamental, eu vivi-o à minha maneira. Relativamente ao Mathieu, como já disse noutra ocasião, no final do último jogo, é normal que a gestão tenha de ser feita tanto nos jogos, como nos treinos".
Mudanças: "Tivemos seis dias com a equipa, vamos para jogar amanhã. As mudanças que foram feitas para a Vila das Aves foram específicas e estratégicas para aquele jogo. Vão haver poucas alterações em relação ao que foi feito. Existe um conjunto de jogadores inscritos, o Pedro é um deles, vão ser aqueles que se consideram que podem dar à equipa o melhor desempenho".
LASK Linz: "É uma equipa fisicamente forte, estamos sobretudos focados no nosso processo e na nossa resposta para este jogo. Quanto ao sistema, é um aspecto relevante da estratégia, mas não é tudo. Acreditamos que as equipas são mais competitivas quando são fieis à sua forma de jogar. O LASK está a ter sucesso na Liga Europa e no campeonato, vão ser fieis à sua forma de jogar. Assim como nos acreditamos nas nossas ideias e jogadores, vamos tentar com isso ser mais fortes. O favoritismo nasce do que é as dinâmicas do jogo. O LASK é uma equipa que vale sobretudo pela questão da competitividade, são jogadores que acreditam sempre, tem uma ambição de jogo sempre presente. Uma equipa com qualidade técnica e fisicamente são muito fortes"
ANTF: "Passa completamente ao lado".
11361524