Reencontrado com os triunfos, foi um leão com moral em alta o que esteve na quarta-feira na Academia. Meta é retificar partida em falso e capitalizar a nona disputa da Liga Europa, recorde absoluto na competição
Corpo do artigo
Foi um grupo visivelmente animado aquele que surgiu ontem, quarta-feira, nos relvados da Academia para ultimar a preparação do jogo desta quinta-feira, a receção ao LASK Linz, para a Liga Europa.
A reconciliação da equipa com as vitórias ante o Aves, na estreia de Silas ao comando da equipa, depois de uma sequência de cinco jogos sem vencer (com quatro derrotas e um empate), não será alheia ao ânimo demonstrado e Bruno Fernandes era dos mais sorridentes, com razões para isso: afinal, mesmo em período mais conturbado, o capitão dos leões conseguiu, com o golo solitário em Vila das Aves, que deu a vitória à equipa de Alvalade, um registo inédito da carreira de cinco jogos consecutivos a marcar.
Já em duas ocasiões Bruno Fernandes somara quatro jogos sempre a faturar, mas nunca lograra alargar esse registo. Surge assim embalado para concretizar um objetivo assumido à UEFA na antecâmara do jogo com o LASK Linz: "O meu registo de 32 golos é muito difícil de superar, tenho consciência disso, mas acredito que consigo fazer mais."
11357800
Certo é que o Sporting, que soma nesta edição nove participações na Liga Europa, é a equipa no Velho Continente que mais vezes foi a jogo nesta competição.
Mais: juntando a antecessora Taça UEFA, os leões contam com 31 presenças, seguidos por Club Brugge (30), Estrela Vermelha e Partizan (28), e Spartak de Moscovo (26). Em cinco das sete ocasiões em que disputaram a fase de grupos, os leões avançaram para as eliminatórias, mas o máximo que conseguiram foi chegar às meias-finais em 2011/12, sob o comando de Domingos Paciência, primeiro, e de Sá Pinto, depois. A meta é chegar mais longe numa prova que os leões conhecem como ninguém.
Leão dá 10-0 a austríacos em casa
O jogo desta noite será a quinta receção dos leões a equipas austríacas e o saldo é francamente favorável aos anfitriões nos quatro desafios disputados em Alvalade.
O Sporting venceu sempre e tem um registo de dez golos marcados e nenhum sofrido nos embates em casa com visitantes provenientes da Áustria. Wacker Innsbruck (4-0), Salzburgo (2-0), Rapid de Viena (duas vezes por 2-0) foram as vítimas austríacas em Alvalade. Os leões querem juntar-lhes o LASK Linz no cardápio.