Presidente do Vitória fez um balanço do primeiro ano de mandato após a reeleição no lançamento da plataforma Vitória Live e na apresentação do cartão de sócio inteligente
Corpo do artigo
Na apresentação do cartão de sócio inteligente e no lançamento da plataforma digital "Vitória Live", Júlio Mendes aproveitou para fazer uma espécie de balanço do que tem sido feito no primeiro ano de mandato após a reeleição como presidente do Vitória.
"Está concluída a criação do Provedor do Sócio e está em curso o projeto Vitória Solidário; a comissão independente para a revisão dos estatutos já está a trabalhar. Além disso, continuamos a investir nas modalidades amadoras, como temos feito no voleibol, criámos a secção dos E-Sports e constituímos a secção de futebol feminino. E também fizemos uma parceria com o Estado para a UAAAR [Unidade de Apoio aos Atletas de Alto Rendimento]", começou por dizer Júlio Mendes, debruçando-se depois sobre as infraestruturas do Vitória. "Estamos a reabilitar o património do clube com um investimento forte, algo importante para nós. Canalizámos alguns dos nossos recursos para a reabilitação do centro de estágio, porque já passaram muitos anos desde a sua criação. Dentro de uma semana vamos ter dois ecrãs gigantes no estádio, com o dobro da área dos atuais. E em Setembro iremos apresentar a Comissão do Centenário, bem como os primeiros esboços para a Academia Vitória 2022 e do Percurso Museológico", elencou o presidente do Vitória.
Com a criação do cartão de sócio inteligente, o Vitória pretende dar um passo inovador nos estádios portugueses ao utilizar a experiência "cashless", ou seja, com um carregamento prévio o portador do cartão não necessitará de dinheiro físico para fazer as suas compras; a experiência será válida também fora do estádio mediante os acordos e parcerias firmados. Na próxima época, por altura da renovação do lugar anual, o clube projeta entregar o novo cartão de sócio, sem custo.
Quanto à plataforma digital Vitória Live, uma das promessas eleitorais, trata-se de uma aplicação que pode ser descarregada nos "smartphones" e que terá conteúdos exclusivos, como entrevistas, lançamento de jogos, transmissão de partidas da formação e das modalidades e também uma bilheteira online.