O jovem leão, de 20 anos, assumiu-se como uma das principais referências do Moreirense. Clube deseja renovar o empréstimo.
Corpo do artigo
O Moreirense quer manter João Palhinha no plantel na próxima época. Esta é uma prioridade dos cónegos, que já manifestaram junto do Sporting a vontade de renovar o empréstimo com o jovem leão desde que, como é óbvio, este não faça parte dos planos de Jorge Jesus para 2016/17. E como a intenção do clube de Alvalade é colocar o centrocampista a rodar mais um ano na I Liga, em Moreira de Cónegos a confiança na permanência é elevada. João Palhinha chegou ao Moreirense no início da época, procedente do Sporting B, e apesar da juventude dos seus 20 anos conquistou o seu espaço na equipa num curto espaço de tempo. O médio participou em 27 dos 32 jogos já realizados e acumula oito amarelos.
Já no que diz respeito a Iuri Medeiros, o outro jogador cedido pelos leões, este atingiu um nível exibicional de tal forma elevado que vai pelo menos fazer a pré-temporada com os leões, tornando-se num sonho praticamente inalcançável para os cónegos, que já procuram um substituto para juntar a Fati, Nildo e Ernest e fechar a composição das alas. De referir ainda que à parte a intenção de renovar contrato com os laterais Pedro Coronas e Evaldo, o Moreirense está no mercado à procura de mais um central (para o lugar de Danielson) e de um lateral-esquerdo (André Marques).