Avançado dinamarquês foi eleito o melhor jogador em campo após ter marcado ambos os golos da vitória do Nápoles sobre o Sporting e está nomeado para o prémio de Jogador da Semana da Champions
Corpo do artigo
Rasmus Hojlund foi a grande figura da vitória caseira do Nápoles sobre o Sporting (2-1), na segunda jornada da Liga dos Campeões, com o avançado dinamarquês, emprestado aos italianos pelo Manchester United, de Rúben Amorim, a ter assinado um bis, sendo eleito o melhor jogador em campo.
Hojlund foi nomeado inclusive para o prémio de melhor Jogador da Semana da Champions, juntamente com Kylian Mbappé (Real Madrid), Jens Hauge (Bodo/Glimt) e Erling Haaland (Manchester City), sendo que Kevin de Bruyne, que assistiu ambos os golos do dinamarquês, até o comparou ao goleador norueguês e seu antigo colega de equipa no Etihad no final da partida com os leões.
"Fizemos um grande jogo, o Sporting é forte e fizemos um grande jogo, com técnica e intensidade. Criámos chances, mas depois o penálti foi um erro um bocado estúpido. Merecíamos vencer. Eu tentei encontrar aquele espaço no primeiro golo e esperei pelo momento certo para passar a bola ao Rasmus, felizmente ele fez o resto. Penso que Rasmus está a crescer imenso e que é muito parecido a Haaland", apontou, explicando de seguida essa comparação: "Gostam ambos de atacar a profundidade. Talvez Hojlund tenha recuado mais hoje para jogar a bola connosco, mas penso que ele tem de atacar muito o espaço [nas costas dos defesas], porque pode marcar e dar-nos uma grande ajuda".
Já Hojlund falou numa "noite fantástica" e mostrou-se ansioso por outro jogo de Champions, no qual terá um adversário especial pela frente: "Mais à frente vamos defrontar o Eintracht Frankfurt [a 4 de novembro, na quarta jornada], onde joga o meu irmão Oscar. Mal posso esperar", assumiu.