Confrontos violentos entre adeptos dos dois clubes verificaram-se na tarde de quarta-feira, antes do jogo da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O adepto do Sporting que precisou de assistência hospitalar em Nápoles, após confrontos violentos nas ruas da cidade entre ultras leoninos e do Nápoles, já teve alta e está bem.
Após várias detenções efetuadas pela polícia de Nápoles na quarta-feira (recorde-se que um polícia à paisana foi visto no meio dos confrontos a mostrar a sua arma de forma dissuasora), a justiça local condenou esta quinta-feira sete adeptos do Nápoles, com idades dos 17 aos 42 anos, que ficarão proibidos de entrar em recintos desportivos (DASPO, em italiano) de quatro a seis anos.
A sentença mais grave, de seis anos de interdição, foi para um napolitano apanhado em flagrante pela polícia, sendo que sobre ele já recaía uma sanção semelhante de três anos. Três adeptos levaram sanção de quatro anos de interdição, ao serem considerados responsáveis por uma agressão violenta a um adepto sportinguista com um cinto de couro com uma fivela metálica (estes três foram ainda detidos na posse de pirotecnia). Mais dois adeptos foram sancionados com quatro anos de interdição ao serem surpreendidos nas imediações das ruas dos confrontos, com os rostos tapados, a bordo de motas com as matrículas tapadas e com cintos com fivelas de metal escondidas entre as pernas. O último condenado, também com quatro anos de interdição, foi para um indivíduo detido nas imediações dos confrontos com a cara tapada e luvas.
MERITAZO el viaje de la JUVE LEO ⚪️ a Napoli. Viajar allí ya es difícil, pero plantarse sin escolta a buscar baile con los napolitanos y hacerles correr ya es cosa jodida y que muy pocos grupos harían... Un viaje que nunca se les olvidará. Nápoles - Sporting de Lisboa. pic.twitter.com/F1dVCxjmPd
- ULTRAS PRESENT (@UltrasPresent) October 2, 2025