Apesar do erro em Nápoles, Rui Silva está firme na baliza do Sporting
Erro em Nápoles foi o terceiro do guarda-redes em sete jogos. Rui Borges não tira o tapete ao keeper. Jogos contra o Benfica (Supertaça), Nacional (Liga Betclic) e Nápoles (Liga dos Campeões) são marcas negativas no percurso do guarda-redes, que ajudou o Sporting a ganhar o título em 2024/25.
Corpo do artigo
Rui Silva chegou ao Sporting em janeiro para assumir o posto mais recuado do conjunto de Alvalade, uma missão que cumpriu a toda a linha. Esta temporada, porém, está a trazer novos desafios ao experiente guarda-redes, em termos físicos, e de performance.
O ex-Bétis teve de lidar com problemas físicos durante a pré-época - João Virgínia foi o titular no jogo de apresentação aos adeptos, frente ao Villarreal - , mas acabou por recuperar a tempo de disputar a Supertaça Cândido de Oliveira, ainda que tenha ficado ligado diretamente à derrota, com o título a fugir aos leões. No duelo com o Benfica, aos 50', Rui Silva viu um remate de Pavlidis fugir-lhe por entre as mãos, e acabar dentro da sua baliza, naquele que foi o golo que concedeu a vitória encarnada no primeiro troféu da época em disputa.