Treinadores valem cláusulas jackpot: Belenenses ficou com percentagem de futura transferência de João Nuno
Belenenses acautelou futura transferência de João Nuno, reforçando a ideia de que nos bancos pode estar nova mina de ouro. Sem ser inédito, e há muito que também os técnicos têm preço estipulado nos contratos, sobressaem agora as adendas a prever uma expectativa de mais-valias futura por parte de terceiros.
Corpo do artigo
João Nuno deixou o Belenenses para treinar o Estrela da Amadora, numa mudança que envolveu um acordo de transferência entre os dois clubes. Os tricolores pagaram 175 mil euros no imediato e vão desembolsar mais 50 mil euros no final da época. No acordo, estão ainda contemplados mais 275 mil euros, caso o técnico, de 40 anos, alcance determinados objetivos não detalhados no novo clube. Tudo somado, pode chegar aos 500 mil euros, valor que correspondia à cláusula de rescisão.
Mas, e esta é a tal tendência que começa a ganhar corpo, o acordo entre os emblemas ainda contempla uma percentagem para o Belenenses numa futura transferência do técnico, algo comum com jogadores, mas menos visto nos bancos, embora não seja inédito, porque há sensivelmente um ano o Moreirense beneficiou por tabela da transferência de Rui Borges de Guimarães para Alvalade.