Declarações de Dani Silva, médio do Vitória, aos meios oficiais do clube minhoto.
Corpo do artigo
Superação: "Há um ano, por esta altura, não imaginava que a época fosse correr tão bem. Foi de superação em termos individuais e também muito boa para a equipa. Mas há sempre margem para melhorar. É isso que tento fazer todos os dias. Estamos em fase de preparação da nova época e espero que seja igualmente muito positiva, em todos os aspetos".
Meio-campo: "Há muita qualidade e quantidade de jogadores para o meio-campo. Se antes alguns eram promessas agora são certezas. Isso só joga a favor do setor. Temos uma equipa globalmente muito competente para atacar em várias frentes".
Ideias: "Não se verificaram muitas mudanças no plantel, ao invés do que se verificou há dois anos. A maior parte do grupo já se conhece. Os miúdos ganharam muita experiência, tenho essa clara noção".
Estágio: "Faço um balanço muito positivo desta segunda semana de trabalho. Os jogadores, especialmente os que acabaram de chegar ao clube, estão cada vez mais entrosados e a criar laços. Tudo isso vai ser muito importante ao longo da época. Todos terão oportunidades, pelo que só nos resta fazer o melhor possível em prol do clube, seja qual for a competição".
Subir patamares: "Quem veste esta camisola deve pensar sempre em ir mais além. Queremos mais e, por isso, contamos fazer melhor do que na época anterior".
Fase de grupos da Liga Conferência: "Acreditamos muito que poderemos lá chegar. Já tínhamos esse objetivo em 2022/23, mas não foi possível. Esta época vamos com tudo, com todas as nossas forças para darmos essa e outras alegrias aos adeptos".
As oscilações de 2022/23: "Tivemos séries muito boas e outras não tão boas. A equipa tinha muitos miúdos, tal como eu, e deparámo-nos com vários adversários de grande qualidade. Aprendemos muito graças à nossa equipa técnica e aos nossos colegas mais experientes. Não jogamos sozinhos, mas tentamos sempre impor o nosso futebol. É isso que podemos prometer".
Adeptos: "São especiais. Em ano de centenário, estiverem sempre lá, a apoiar e a puxar por nós. Conquistámos muitos pontos graças a eles. Vamos reencontrá-los em Fafe. Já foi muito bom reencontrá-los naquele treino à porta aberta, do passado sábado, porque já tínhamos muitas saudades deles. Foi apenas um mês e pouco sem nos vermos e pareceu ser muito tempo. Quarta-feira, em Fafe, iremos revê-los e contamos dar-lhes muitas alegrias".
16655671