Os sauditas do Al Hazm, orientados por Filipe Gouveia, estão interessados no extremo de 23 anos. Dirigentes do clube que subiu esta época à I Liga da Arábia Saudita já contactaram António Miguel Cardoso, presidente da SAD do Vitória, iniciando as conversações para tentar chegar a um acordo.
Corpo do artigo
O Al Hazm, clube da Arábia Saudita que subiu esta época à I Liga sob a orientação do treinador português Filipe Gouveia, está interessado em Jota Silva. Ao que O JOGO apurou, os responsáveis do emblema árabe falaram com o presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, apresentando uma proposta no valor de cinco milhões de euros para assegurar a contratação do extremo de 23 anos.
A proposta que o Al Hazam tem para oferecer ao jogador formado no Sousense é muito boa, mas ainda faltará convencê-lo de que a transferência para a primeira aventura no estrangeiro é a melhor solução para dar continuidade ao seu percurso profissional. Jota Silva chegou a Guimarães no verão do ano passado, assinando um contrato com o Vitória válido até junho de 2025, depois de uma temporada em que contribuiu, de forma destacada, para o regresso do Casa Pia ao escalão principal.
Na época passada, a primeira ao serviço do Vitória de Guimarães, o jogador natural de Melres (Gondomar), que no currículo também conta com passagens por Espinho e Leixões, somou quatro golos e quatro assistências nos 40 jogos em que foi utilizado pelo técnico Moreno Teixeira. Deste registo, 30 partidas (22 das quais a titular) foram efetuadas no campeonato, tendo feito dois golos e duas assistências.
A boa temporada do jogador no Vitória de Guimarães despertou o interesse de Filipe Gouveia, técnico que está, naturalmente, mais próximo do mercado português e que regressou a Portugal há pouco tempo para passar um período de férias.
Jogar na Seleção e em Inglaterra...
Na entrevista concedida a O JOGO, publicada na edição impressa de 26 de março, Jota Silva não escondeu que privilegia a parte desportiva. "Tenho o sonho de representar a Seleção Nacional. Mais do que um sonho, é um objetivo", avançou o extremo, revelando, também, que trabalha para "chegar a patamares mais altos como a Liga dos Campeões". Competir na grande montra do futebol europeu foi também outro desejo exteriorizado. "Gosto muito da Premier League, um campeonato apaixonante. Gostava de jogar lá e trabalho para que isso possa acontecer", prometeu o extremo.