Lateral-esquerdo está livre e a concorrência de emblemas que procuram pequenos acertos no plantel também aumenta por atletas livres.
Corpo do artigo
O nome do lateral-esquerdo Kévin Constant, equacionado em Alvalade como reforço para a estação em curso, figura igualmente no lote de opções de outros emblemas europeus, ainda carecidos de alguns ajustes no plantel, que só podem ser efetuados à custa do recurso a atletas sem contrato. Sabe O JOGO que é o caso do West Bromwich Albion, PSV Eindhoven e Bordéus, os quais, a par do Sporting, demonstraram interesse e analisam, de forma mais ou menos convicta, as condições de um eventual negócio.
O internacional pela Guiné Conacri, nascido em França e que conta com passagens por emblemas como o AC Milan, Trabzonspor ou Bolonha, surge entre os jogadores que estão livres para assinar sem qualquer custo de libertação dos direitos económicos/desportivos e esteve colocado num patamar inferior às possibilidades Emiliano Insúa e Emmanuel Mas, goradas no final do período de transferências. O técnico Jorge Jesus viu grande parte das suas pretensões satisfeitas pela SAD liderada por Bruno de Carvalho, no entanto o posto de lateral-esquerdo ficou por acertar à sua medida. A disponibilidade para transferir o brasileiro Jefferson foi - e continua a ser - total, ainda que só a reabertura do mercado em janeiro possa tornar possível a viabilização da troca direta com outro elemento. Os responsáveis leoninos pesam de momento, em função das hipóteses que vão sendo colocadas em cima da mesa por agentes, pondera o que será melhor: recorrer ao mercado de atletas livres de contrato ou esperar por janeiro e atacar o desejado Insúa. Certo é que se a opção de avançar no imediato for a escolhida, tal não será uma nova prática no Sporting e na carreira de Jorge Jesus. Foi assim que ao serviço do rival Benfica conseguiu reforçar o elenco com Jonas e, na época passada, coube ao polivalente lateral-direito Ezequiel Schelotto ser oficializado como reforço no dia 20 de novembro último.