Italianos assinalam "berço de talentos" que contribuiu para uma "página histórica" no futebol português
Corpo do artigo
O jornal italiano Gazzetta dello Sport teceu elogios à Academia do Sporting, destacando algumas "pérolas" da "cantera de ouro" leonina.
"Um berço de talentos a verde e branco que contribuiu para uma página histórica da sua nação"
Em seguimento da transferência de João Mário para o Inter de Milão, o jornal italiano dedicou uma crónica à Academia dos leões, apelidada de "berço de talentos". "Um berço de talentos a verde e branco que contribuiu para uma página histórica da sua nação", pode ler-se. Os nomes de João Mário, Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Nani, Quaresma, Cédric e José Fonte são alguns dos exemplos citados pelo jornal, que refere ainda a qualidade de alguns jogadores ainda presentes no plantel do Sporting, como William, Adrien ou Rui Patrício.
Esta crónica da publicação italiana surge numa altura em que Bruno de Carvalho se encontra em Joanesburgo, onde inaugurou a primeira de duas academias na África do Sul.