Falta pouco menos de uma semana, mas há uma certeza para a receção que o Sporting vai prestar ao Moreirense no próximo sábado e, muito em especial, para a deslocação de dia 14 ao Santiago Bernabéu para o duelo de Champions face ao poderoso Real Madrid: o ataque leonino vai cheirar a novo.
Corpo do artigo
Os ventos do mercado sopraram uma nova era para o sector ofensivo verde e branco, que apresentará novos traços, senão mesmo toda uma nova face em breve. Jorge Jesus tem em mãos as obras de reconversão da equipa, sendo que só a meio da semana irá receber os internacionais que servem as respetivas seleções, entre os quais se encontram os reforços Bas Dost e Joel Campbell.
Confirmada a venda recorde do campeão europeu João Mário, a transferência de Islam Slimani, maior referência goleadora do Sporting desde Liedson e também o empréstimo do jovem extremo Carlos Mané - os últimos dois participaram no clássico frente ao FC Porto, ganho pelos leões na última ronda da I Liga -, o sector mais adiantado dos lisboetas é agora reconvertido e opções não faltam, quer sobre o eixo, quer sobre os flancos. Credenciado, Bas Dost (ler informação em anexo nesta página), emerge como alternativa óbvia ao marcante internacional argelino, sendo que para a zona central Castaignos e André juntam-se a soluções como Alan Ruiz e o próprio Joel Campbell, muito embora o costa-riquenho cedido pelo Arsenal esteja na calha para atuar derivando mais sobre a ala direita.
Leia mais na edição e-paper de O JOGO